XV Rodeio Crioulo Nacional do CTG Beira Rio começa hoje em São Ludgero e vai até domingo

Serão mais de R$ 25 mil em prêmios, shows, tradicional feijoada, santa missa e completo serviço de bar e cozinha.

De hoje, quinta-feira, 13, até domingo, 16 de junho, acontece em São Ludgero o XV Rodeio Crioulo Nacional e a expectativa do Centro de Tradições Gaúchas Beira Rio (CTG Beira) é que mais de 800 tradicionalistas adeptos ao laço participem e mais de 5 mil pessoas prestigiem as competições e os eventos que integram a programação.

O Patrão Geral do CTG Beira Rio, Djon Zomer, as expectativas são as melhores diante da ótima estrutura preparada e o tempo de sol. “Todos os anos são realizados investimentos em alguma melhoria com o objetivo de cada vez mais oportunizar uma melhor receptividade aos competidores e visitantes em geral”, enfatiza.

O presidente aproveita para agradecer o apoio recebido dos patrocinadores, lojistas e empresários da cidade, a Prefeitura Municipal através da equipe da Secretaria de Obras e a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) e todos que de uma forma ou de outra estão contribuem para a realização de mais uma edição do evento.

Ele lembra que além das disputas com premiações em dinheiro acontecerá a Vaca Parada com Laço Piazinho, Piazito, Bonequinha e Prendinha com troféus de 1º ao 3º lugar. “A tradicional Gineteada também está confirmada no rodeio deste ano. Convidados as famílias de São Ludgero e região para fazerem uma visita ao CTG Beira Rio”, reforça o Patão Geral.

Ao todo serão 18 categorias a serem disputadas durante a 15ª edição do Rodeio Crioulo Nacional com premiação do 1º ao 3º lugar. Este ano os tradicionalistas de São Ludgero farão uma homenagem especial Osmar Inácio Marcelino Torres, falecido recentemente. “Era um tradicionalista, grande parceiro e amigo de todos. Criamos a Taça Osmar Torres Inácio”, pontua o Patrão Djon Zomer.

A recepção dos tradicionalistas acontece no dia 13 de junho, hoje quinta-feira, a partir das 19 horas, e o encerramento será domingo, 12 de junho, com Santa Missa às 11 horas e a tarde com as finais do Individual Imperador do Laço e Quarteto Oficial do MTG (Força A, B e C).

Amanhã, sexta-feira, 14 de junho, a partir das 20 horas, Noite Cultural com Bandas Regionais e Gastronomia Free. No sábado, 15 de junho, às 12 horas, Tradicional Feijoada com Música ao Vivo e a partir das 23 horas, Baile Tradicional com Sorriso Lindo.

Mais informações sobre o rodeio: Comercial (048) 99627 2790 com Bruno Hobold; Campeira (048) 99980 7921 com Valter Martins Tomaz; Capataz (048) 99913 9044 com Felipe Esmeraldino e o Patrão Geral Djon Zomer no (048) 999863030.

Realização de exames – A Diretoria do CTG Beira Rio informa que todos os animais participantes do rodeio tem a obrigação de apresentar o Guia de Trânsito Animal (GTA) e também os exames de Anemia e Mormo.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Fonte: Comunicação município de São Ludgero