Vereador de Urussanga, Braz Ciseski, busca informações em São Ludgero sobre a legislação referente a cães e gatos

O Vereador veio com a intenção de conhecer melhor a lei municipal, que inibi e diminui a população de pequenos animais (cães e gatos) em São Ludgero.

Com o objetivo de buscar mais informações sobre a legislação vigente no município de São Ludgero referente a Lei Municipal nº 1.985/2010, que tem os objetivos de contribuir com a saúde preventiva da população, segurança dos animais e reduzir o número de cães e gatos abandonados pela cidade, esteve reunido na manhã de terça-feira, 11 de junho, às 10 horas, no Gabinete do Prefeito, o vereador de Urussanga, Braz Cizeski.

Braz, atualmente vereador na cidade vizinha, foi um dos fundadores da Ong Raça. Ele informa que o tema é debatido no Poder Legislativo de Urussanga para criação de uma legislação específica e como existe a referência positiva da cidade de São Ludgero, a visita foi no sentido de buscar mais conhecimento sobre a legislação e saber sobre as ações práticas. “Uma conversa produtiva que ajudará na formatação da nossa legislação em Urussanga”, pontua.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, sobre a visita diz que a troca de experiências e conhecimentos é importante. “Nós da Administração Municipal já fomos conhecer vários projetos que poderiam ser interessante para São Ludgero”, enfatiza.

É importante esclarecer que na execução da legislação a Administração Municipal de São Ludgero, através da Secretaria de Saúde, tem como grande parceria a Associação de Proteção Animal (Apa) e uma cooperação técnica com o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave).

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Colaboração: Comunicação município de São Ludgero