Tradicional Festa em Honra a “São Pio X”, acontece na comunidade de Morro do Cruzeiro São Ludgero

A Comunidade do Morro do Cruzeiro estará em festa no próximo domingo (04), e oferece a todos os visitantes, um dia de muita descontração e contato com a natureza.

O evento que já é tradicional na comunidade, em meio a uma natureza exuberante, e na localidade onde tem o mais reconhecido ponto turístico de São Ludgero.

A religiosidade, a tradição Alemã, o ambiente aconchegante e familiar são essências de uma comunidade acolhedora e amistosa. Uma charmosa comunidade que acolhe muito bem seus visitantes e que vai proporcionar um domingo de muita descontração e animação.

A tradicional festa em hora ao Padroeiro da comunidade, inicia com a Benção e largada dos trilheiros, às 09 horas da manhã, tendo sequências com a missa às 09h30min, e se estendendo durante o dia com todas as atividades de uma clássica festa de interior.

O acesso hoje conta com praticamente toda a extensão da estrada pavimentada, e no local estacionamentos e a mobilidade facilitam os usuários na hora de deixar seus veículos.

Para quem gosta de uma festa segura, familiar, contato com a natureza, e um local amplo aconchegante, gastronomia típica alemã, todos os caminhos levam a comunidade do Morro do Cruzeiro, em São Ludgero!

O que: Festa em Honra a “São Pio X”.
Onde: Comunidade Morro do cruzeiro, São Ludgero – SC.
Quando: Domingo, 04 de agosto.
Horas: A partir das 09:00 horas.

 Por: José Luiz Madeira | Voz Livre