Saretta faz apelo ao Ministério da Agricultura para que mantenha o PRONAF

Agricultura familiar representa a 8ª maior produtora de alimentos do mundo.

O deputado Neodi Saretta usou a tribuna para fazer um apelo ao Governo Federal para que volte atrás da decisão que suspendeu o repasse de verbas para investimentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). “Não é justo tirar recursos de programas da agricultura familiar que representa a 8ª maior produtora de alimentos do mundo”, disse o deputado.

Saretta disse que esse anúncio pegou de surpresa os agricultores, onde muitos até já tinham projetos encaminhados de financiamento. Conforme o deputado, o PRONAF sempre foi um programa de fortalecimento da agricultura familiar, que representa 84% de todas as propriedades rurais do Brasil.

Saretta disse ainda que o agricultor familiar é uma das classes mais sofridas. O agricultor sofre com a seca, sofre com o excesso de chuva e sofre, também, quando a safra é boa, pois o preço do seu produto cai.

Então, espero que o Governo Federal suspenda essa decisão que massacra os pequenos agricultores e volte a investir nesse programa que é tão importante para a agricultura familiar. Esse é nosso desejo, esse é nosso pedido e, essa é a nossa luta, finalizou.

Por: José Luiz Medeira | Voz Livre
Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta