São Ludgero mobilizada para a sensibilização popular contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

Três eventos estão marcando para este mês, envolvendo professores, profissionais que atuam na área e para a população em geral

Na próxima segunda-feira, dia 13, às 13h00min, no centro multiuso, acontecerá capacitação sobre abuso sexual, e será direcionada para os professores. No ato solene de abertura participaram também gestores públicos, autoridades e agentes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Na terça-feira (14), das 08h00min às 12h00min, no auditório da SAMAE, será realizada a capacitação “Abuso Sexual, acolhendo a vítima”, atividade que faz parte das ações de mobilização e sensibilização do dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Para esta capacitação, estão sendo convidados os profissionais da rede de atendimento que atuam no atendimento de crianças e adolescentes e também os atores do sistema de garantia de direitos.

No dia vinte de maio, acontecerá a 1° Caminhada de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em alusão ao dia nacional (18/05) que marca a data.

O evento é aberto a toda população e tem como objetivo mobilizar e sensibilizar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no município. A saída será em frente à igreja matriz de São Ludgero, às 09h00min, e antes haverá uma pequena apresentação cultural.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre