São Ludgero se classifica para a fase estadual do JASTI

Município carimba passaporte para disputar a fase estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade no Dominó Masculino, Bocha Feminino e Canastra Feminino

São Ludgero carimbou o passaporte para a fase estadual da 12ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade, que acontecerá no período de 20 a 24 de maio, em Gaspar, nas modalidades Dominó Masculino, Bocha Feminino e Canastra Feminino. A classificação veio após a disputa da Etapa Microrregional, realizada em casa, nos dias 16 e 17 de abril.

Ao todo sete municípios da região participaram com a expectativa de garantir vaga para a fase estadual. A realização dos jogos é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte), e a Etapa Microrregional contou com o apoio da Administração Municipal São Ludgero, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, via Comissão Municipal de Esportes (CME), e Secretaria de Assistência Social e Habitação.

A Coordenação é feita pela Unidade Avançada da Fesporte, que tem como responsável Geovani Oenning da Silva. As disputas aconteceram no Pavilhão de Bocha Huberto Hobold e na Sede Social da Sociedade Esportiva e Recreativa São Ludgero (SER São Ludgero). Nos jogos de mesa classificam o 1º e 2º lugares de cada modalidade e naipe. Já na bocha classificou apenas o 1º lugar.

São Ludgero está classificado no Dominó Masculino, Canastra Feminino e Bocha Feminino. O Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, parabeniza todos os atletas pela participação, em especial, as três modalidades que alcançaram classificação.

Conheça quem formou as equipes classificadas para a etapa Estadual:

  • Dominó Masculino (1º lugar): Wilson Warmeling, Márcio Philippi e Vilson Antonello Zomer
  • Bocha Feminino (1º lugar): Arnete Buss Hobold, Célia Baschirotto Buss, Maria Michels Bruning e Lucia Soethe Becker
  • Canastra Feminina (2º lugar): Delci Della Giustina Wessler, Eneide Morgan da Silva e Marcia Schlickmann Philippi

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre                                                                      Fonte: Assessoria de comunicação do município de São Ludgero