São Ludgero receberá o Programa Escolinha de Trânsito nos dias 9 e 10 de abril

A realização do programa, acontecerá no destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, e serão mais de 950 crianças envolvidas.

Com o objetivo de oportunizar aprendizado teórico e prático sobre segurança no trânsito às crianças, o Programa Escolinha de Trânsito, da Polícia Militar de Santa Catarina, estará em São Ludgero nos dias 9 e 10 de abril, das 8 às 11 horas e das 13h30min às 17 horas, no Destacamento da Polícia Militar.

A presidente do Conselho Comunitário de Segurança de São Ludgero (Conseg), Fernanda Tomaz, entidade responsável por fazer a solicitação ao comando da Polícia Militar, informa que a realização do programa na cidade contará com a participação de estudantes do Centro Educacional Professor Henrique Buss, Escola de Educação Básica São Ludgero, Colégio Evolução e Escola de Educação Básica Bom Retiro.

“Infelizmente temos noticias diárias, de atos inseguros que envolvem o trânsito, muitos causados por desatenção. Queremos conscientizar as crianças do que é correto, sobre formas inteligentes de agir, para que tenhamos uma sociedade mais tranquila e segura”,  pontua a presidente.

Ela esclarece que na ocasião, as crianças poderão assistir e participar de uma simulação em uma via comum da cidade, com miniaturas de placas indicativas e sinalizações. Sargento Maxsoel dos Santos Silva é o responsável pela execução do programa que conta com o apoio de colegas militares.

O Conseg de São Ludgero agradece todos que estão direta e indiretamente envolvidos para que o programa fosse realizado na cidade, em especial a Administração Municipal de São Ludgero. Participam do programa alunos do 1º e 5º do Ensino Fundamental.

Fonte: Assessoria de Comunicação Município de São Ludgero