São Ludgero realizou a palestra “os benefícios da previdência social”

O evento faz parte do projeto oficina do direito do cidadão, que traz três eixos de debates com a população, “os benefícios da assistência social”, “os benefícios da previdência social” e “programa bolsa famílias”.

Com o tema “os benefícios da previdência social”, do projeto oficina do direito do Cidadão, São Ludgero promoveu através da secretária de Assistência Social e Habitação, a segunda palestra das três que o projeto prevê. O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura municipal, na última quarta-feira (01).

O público acompanhou atento a explanação de Guilherme Azevedo, chefe do INSS, agência de Braço Norte, o tema “os benefícios da Previdência Social”. Na ocasião puderam interagir e tirar dúvidas sobre tudo o que engloba a Previdência Social.

Azevedo também trouxe de maneira resumida algumas das mudanças que podem vir atingir a população com a Reforma da Previdência, que está em curso no Congresso Nacional. Para Guilherme, a classe mais baixa e vulnerável da população é a que mais vai sentir os impactos da Reforma, “infelizmente quem mais vai sentir serão os que mais precisam, e os impactos para as mulheres e principalmente as agricultoras serão ainda maiores”, pontua Guilherme.

Valcemir Villani, Secretário da Pasta, ressalta que o programa prevê três eixos com enfoque nos benefícios que a população mais carente tem direito, e muitos não conhecem ou não sabem como fazer para solicitar. “Nossa intenção e informar as pessoas para que elas possam conhecer os enquadramentos, e como solicitar os mais variados benefícios que a Assistência oferece ao cidadão que precisa”, comenta Villani.

O último eixo “programa bolsa famílias”, ainda não tem data definida e nem que será o palestrante, mas provavelmente acontece ainda neste mês.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre