Santa Catarina tem mais de 7,8 mil vagas abertas pelo Sine

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) tem 7.867 vagas de emprego nesta semana em Santa Catarina. As oportunidades de trabalho estão disponíveis em todas as regiões do estado e 318 delas são para pessoas com deficiência (PcD).

“Santa Catarina vem quebrando recordes na geração de empregos, como ocorreu no último mês de abril que entrou para a história com 13.457 novas vagas. O maior número do estado para este mês desde o início da série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Isto demonstra bem como a economia catarinense permanece em um constante crescimento, o que resulta em cada vez mais empresas precisando de mão de obra e, consequentemente, contratando”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck.

O que é preciso para se candidatar?

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades no estado. Para realizar o cadastro é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho.

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá, o trabalhador pode conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego.

 

Por: Portal Voz Livre
Fonte: SECOM/SC
Foto: Divulgação Voz Livre