Samae de Orleans anuncia início do processo de limpeza das lagoas

A autarquia busca a dois meses novas soluções e tecnologias para fazer a limpeza das lagoas de estabilização de esgoto sanitário.

Depois de inúmeras pesquisas e orçamentos que se mostraram inviáveis pelo alto custo que representaria, optou-se e dará início na próxima semana, ao processo de limpeza das lagoas do mesmo modo que já foi feito anteriormente com o uso de caminhões tanque para retirada do lodo.

Em 2016, a lagoa II já estava apresentando sinais de sobrecarga. Com a instalação de uma tecnologia a base de micro-organismos em 2017, a lagoa melhorou a sua eficiência, porém não sofreu redução considerável na quantidade de lodo.

Desta forma, agora será necessário fazer a limpeza das 02 lagoas. Na próxima segunda feira (12), começam a ser realizadas as análises de esgoto das lagoas, procedimento necessário para começar a limpeza.

O SAMAE acredita que nas próximas semanas uma das lagoas de estabilização já esteja em processo de limpeza. O mesmo acontecerá com a outra lagoa tão logo seja possível voltar a utilizar a lagoa que foi limpa primeiramente.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Colaboração: Sulinfoco
Foto: Samae Orleans