Sábado, 8 de junho, acontece a Tradicional Festa Junina do Centro Educacional Professor Henrique Buss

Mas, após uma reunião entre a Administração Municipal a diretora da Instituição, Cristiani Voss Schulz, e o presidente da APP, Charles Niehues, manteve-se a programação e a realização da mesma.

Com muito carinho, empenho e dedicação de muitas pessoas, uma programação especial está sendo preparada, para o público que prestigiar a tradicional Festa Junina do Centro Educacional Professor Henrique, em São Ludgero, que acontece no sábado, 8 de junho, a partir das 18 horas, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Ludgero.

A realização é da Direção Geral da Instituição e da Associação de Pais e Professores (APP) e a programação conta com danças típicas envolvendo os alunos, sorteio de bingo, pescaria, roleta e barraquinhas com quitutes da época como cocada, pé de moleque, puxa-puxa, doces, bolos de manteiga, pipoca, pastéis, quentão, cachorro quente e bebidas em geral. Também, durante o evento, haverá brinquedos infláveis para as crianças.

A Diretora Geral do Centro Educacional Professor Henrique Buss, Cristiani Voss Schulz, e o presidente da Associação de Pais e Professores (APP), Charles Niehues, reforçam que a festa é um momento de integração entre escola e comunidade. “As famílias de São Ludgero e região são convidadas a participarem de nossa tradicional festa”.

É importante esclarecer que nos últimos dias existia uma insegurança na cidade referente a realização ou não da tradicional festa, pelo fato dos jogos finais do 34º Campeonato Municipal de Futebol de Campo taça Vergínio Alves, estarem programados também para o sábado, dia 8 de junho. Mas, após uma reunião entre a Administração Municipal a diretora da Instituição, Cristiani Voss Schulz, e o presidente da APP, Charles Niehues, manteve-se a programação e a realização da mesma.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que com diálogo, entendimento e parceria foram superados todos os obstáculos. “Acredito que a Festa Junina do Henrique Buss será mais uma edição com pleno êxito e sucesso. As crianças aguardam com ansiedade pelo evento, que faz parte do calendário das festividades do aniversário da cidade, e já é tradicional em São Ludgero”, pontua Iba.

Por: José Luiz Medeira | Voz Livre
Fonte: Assessoria de comunicação Município de São Ludgero