Rotary Club de São Ludgero faz doação de equipamentos ortopédicos

A doação foi feita na última quinta-feira (19), em sua sede para a Secretaria de Saúde de São Ludgero.

O Rotary Club de São Ludgero fez doação de equipamentos ortopédicos para a secretaria de saúde do município, com investimento em torno de 4.750,00 reais, foram doadas cadeiras de rodas, andadores, muletas, entres outros equipamentos para usos ortopédicos.

A doação faz parte de campanhas que o cube faz, e uma delas foi a caminhada e pedalada ao morro da cruz. Para o presidente Robert John Prim, vale a pena todo esforço e o trabalho ao ver a satisfação das pessoas recebendo os equipamentos. “Hoje, o nosso grupo colocou um sorriso no rosto de várias famílias. Estes sorrisos que valem a pena o esforço, dedicação e luta de todos”, destaca Prim.

A secretária de Saúde, Nilva Schlickmann Pikler, esteve na sede na última quinta-feira (19), após a reunião de trabalho do Clube, para receber os equipamentos. Segundo a secretária, a prefeitura tem equipamentos, mas alguns específicos nem sempre a prefeitura tem para oferecer. “Nós enquanto município temos equipamentos, mas muitas vezes não é o necessário, e o que precisamos, então esta parceria com o Rotary é importante neste trabalho social, pois existem pessoas que precisam bastante”. Destacou a Secretária.

Os equipamentos são entregues para as pessoas que precisam em forma de empréstimos.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Fonte: Imagem publica Rotary Club São Ludgero