Reunião tranquila da última sessão da câmara de vereadores de Orleans

O que chamou a atenção foi o uso da tribuna pelo Vereador Udir Luiz Pavei

O Vereador Udir Luiz Pavei, no uso da tribuna chamou a atenção para alguns assuntos como a prestação de serviços em relação aos valores empregados pela cosip.

Mas o que o vereador trouxe à tona foi em questão ao IPTU, segundo o vereador a administração não está informando direito sobre os valores alterados do Imposto. “Fica bem claro que o executivo não está afinado, nós aqui não estamos recebendo a informação como deveríamos, e para a minha surpresa nem a própria bancada.”

Udir comenta ainda que foi contrato uma empresa para fazer um levantamento e que estes erros não deveriam acontecer. Em vários comentários sobre o assunto, os Edis deixaram claro que o contribuinte que se sentir prejudicado que procure a administração para maiores esclarecimentos.

Pavei ainda chama atenção sobre o projeto que visa liberar recursos para a CDL comprar um veículo para sortear, o projeto vai ser bastante discutido na comissão e para o vereador Udir, a contribuição para o CDL deveria ser de outra maneira, como regularizar o estacionamento rotativo.

Na ordem do dia foram discutidos e votados as seguintes projetos e indicações:

PROJETO DE LEI Nº 019/2019

Autoriza o chefe do poder executivo municipal a firmar termo de fomento com a câmara de dirigentes lojistas de Orleans – CDL  e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 020/2019

Autoriza o chefe do poder executivo municipal a firmar termo de fomento com a fundação educacional barriga verde – Febave e dá outras providências.

Indicação nº. 0024/2019 – Autor(es): Mirele Cruz Debiasi Perico
“Que o Executivo faça a revitalização com conserto das lajotas ou pavimentação asfáltica das Ruas Jacob André Pîckler no Centro da Cidade e Matheus Junklos no Bairro Conde D´eu.”

Acompanhe na integra:                                            https://www.orleanscamara.sc.gov.br/

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre