Recuperação de pontos específicos de vias e drenagens seguem em São Ludgero

O Secretário de Obras, Afonso Boeing, esclarece que não será realizado o patrolamento das vias de chão batido nos bairros da cidade e área rural.

A equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo de São Ludgero iniciou na manhã de sábado, dia 25 de maio, após as fortes chuvas, os trabalhos de recuperação de drenagens e pontos específicos de vias públicas ainda de chão batido nos perímetros urbano e rural. Os trabalhos seguem durante toda semana.

Na cidade não teve nenhuma família que enfrentou problema de alagamento de residência. Entre os problemas ocorridos estão danificações de trechos de vias ainda de chão batido, desmoronamentos de terra obstruindo passagem, rompimento de drenagens e problemas em bueiros.

Entre os trabalhos já realizados, estão a desobstrução de vias que tinham caído árvores e ocorrido desmoronamentos, a recuperação de cabeceira de drenagem na rua Joinville, no bairro Beira Rio, retirada de terra e pedras no trecho pavimentado na Estrada Geral Bom Retiro, bem como o trabalho para implantação de grande quantidade de drenagens na lateral da pavimentação, na proximidade de Matias Weber e Márcio Faust.

Além disso, implantação de drenagens, com dimensão maior do que a existente, também no Bom Retiro, próximo a propriedade de Werner Schlickmann, construção de pontilhão provisório para passagem de pessoas devido a destruição de drenagens no bairro KM 2, na divisa com o município de Braço do Norte.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, esclarece que não será realizado o patrolamento das vias de chão batido nos bairros da cidade e área rural.

“No geral as estradas de chão batido estão em bom estado, se comportaram bem diante das fortes chuvas que tem caído. Não adianta querer mexer agora. O tempo precisa melhorar. Apenas estamos arrumando, pontualmente, os locais, ou seja, aquilo que precisa ser arrumado está sendo feito”, detalha o secretário.

O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, na sexta-feira, 24 de maio, fez questão de monitorar a cidade pessoalmente, especialmente, verificar alguns pontos considerados mais preocupantes no perímetro urbano.

“Mesmo com as intensas chuvas constatamos que os investimentos em drenagens e melhorias realizadas pela Administração Municipal nos últimos anos estão sendo eficientes e deram conta do volume de água”, pontua.

Ele completa agradecendo as pessoas que em dias de chuva forte entram em contato repassando a situação nos bairros e comunidades.

“Quanto maior a integração e parceria entre comunidades e a Administração Municipal, mais rapidamente podemos planejar as ações, em especial, os atendimentos emergenciais e de recuperação”, enfatiza o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba.

 Por: José Luiz Madeira Voz Livre
Fonte: Assessoria de comunicação Município de São Ludgero