Projeto “mova-se mais” do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), tem início em São Ludgero

Desde o último dia 14/01, os grupos de de atividade físicas do NASF, iniciaram suas atividades em São Ludgero.

Com a intenção de incentivar e motivar as pessoas do município para a prática de atividades físicas, iniciaram na semana passada várias ações preparadas pelo professor de educação física Evandro Felipe Aguiar.

Com várias modalidades oferecidas e com um calendário de dias e horários flexíveis, são oferecidas diversas atividades para todas as pessoas de qualquer faixa etária. Os exercícios são voltados a todas as pessoas, inclusive para aqueles que tenham algumas restrições físicas ou motoras, a finalidades dos grupos de atividades físicas é oferecer as pessoas de maneira gratuita alguma forma de preparo físico, auxiliando em uma saúde preventiva e uma melhor qualidade de vida para quem pratica.

Para o Professor Evandro, esta é uma oportunidade que todos deveriam aproveitar, “o município oferece de maneira gratuita e são atividades adaptadas para todas as faixas etária e com horários bem flexíveis, não tem desculpa para quem quer fazer uma atividades física, é só nos procurar”, salienta Aguiar.

Todos podem participar dos grupos, basta apenas ir nos dias e horas das atividades e fazer a inscrição no próprio local.

 Horas e dias das atividades

  • Grupo de caminhada

Segundas e quartas-feiras às 06h:45min, saídas em frente ao ESF margem esquerda.

Terças e sextas-feiras às 06h:45min saídas em frente ao multiuso Dimas Schlickmann.

  • Grupo de Fortalecimento Muscular

Terças e quintas-feiras às 09h:00min, no multiuso Dimas Schlickmann.

  • Grupo de Pilates Solo, Ginástica Laboral, Ginástica Funcional e Yoga

Segunda e quartas-feiras às 19h:30min, multiuso Dimas Schlickmann.

Segundas-feiras às 15h:00min, multiuso Dimas Schlickmann.