Programa de Melhoramento Genético da bovinocultura de corte

A Prefeitura Municipal de Braço do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER), assinaram um acordo de cooperação técnica para desenvolver o Programa de Melhoramento Genético da bovinocultura de corte no Município de Braço do Norte.

O acordo de cooperação técnica selado vai beneficiar os pequenos produtores rurais, podendo multiplicar os rebanhos, de corte, com sêmens de touros proveniente da Alta Genetics empresa líder mundial em inseminação artificial e parceira da CONAFER. O programa já está presente nos 26 estados e mais o DF, multiplicando a produção e melhorando as condições socioeconômicas de milhares pecuaristas familiares por todo o país.

O Secretário Municipal de Agricultura, Adir Engel, afirma que as práticas que serão realizadas têm como principal objetivo fortalecer a pecuária do município, através do melhoramento genético do rebanho de corte ocasionando um significativo aumento na produção.

O vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, destaca a grande importância do programa de melhoramento genético no município, onde hoje é a capital do gado Jersey, também com forte crescimento do gado de corte.

Todo o atendimento será prestado gratuitamente por Técnicos da Secretária de Agricultura e da CONAFER, bem como os medicamento, sêmens e matérias que serão utilizados.

Serviço

Os pecuaristas interessados em participar do programa podem ir à sede da Secretaria Municipal de Agricultura, localizada Rua Professor Pedro Michels (de frente ao Estádio Municipal Lauro Koch), ou tirar dúvidas com a Coordenador do Programa em Braço do Norte, Engenheiro Agrônomo Alison Pereira da Silva através do número (48) 3658-4104. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h30min.

 

Por: Portal Voz Livre
Fonte: Comunicação Município de Braço do Norte
Foto: Divulgação