Prefeitura de Gravatal contrata médico para ampliar o atendimento à população

A prefeitura de Gravatal, por meio da Secretaria de Saúde, contratou na última semana mais um profissional médico, para compor o corpo clínico da rede de saúde da cidade.

Trata-se do Dr. Gustavo Cunha, que passa a atender de segunda a quinta-feira na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Bela Vista, que agora passa a ter médico durante todos os dias da semana, sendo que o médico irá atender no sistema de consultas marcadas e também na modalidade livre, é quando o profissional atende a necessidade diária de pessoas que buscarem a Unidade de Saúde.

A contratação desse novo profissional, atende a uma antiga reivindicação da comunidade e uma indicação do Vereador Tarcisio Marcon Corrêa, segundo afirmou a secretária Francismari Rossi Lessa.

“A Unidade Básica de Saúde do Bairro Bela Vista, nunca teve um médico disponível para atendimento diário, com a contratação do Dr. Gustavo, nossa expectativa é sanar o problema da comunidade, que antes buscava atendimento diário na unidade do Bairro Termas ou na unidade Centro. Com isso, atendemos bem a população de forma que o setor, cumpra seu papel, oferecendo serviços como consultas, exames, medicamentos e transporte, nos casos em que for necessário buscar atendimento de especialistas fora do município”, completa a secretária.

Já o Prefeito Vardo fala da importância para o Bairro, “estamos satisfeitos com a contratação do médico, já que pela primeira vez o maior bairro de Gravatal, em termos de população, terá a sua disposição um profissional em tempo integral. Nossa expectativa é que as 580 famílias cadastradas nas comunidades de Bela Vista I e Bela Vista II tenham a sua disposição esse profissional, para atender a todas as consultas e evitar adiamentos das mesmas, priorizando o atendimento aos trabalhadores e emergências, já que os 1561 usuários da unidade, há muito tempo mereciam essa atenção por parte da administração municipal”, finalizou o prefeito Edvaldo Bez de Oliveira, o Vardo.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Fonte: Assessoria de Comunicação do município de Gravatal