Monique Warmeling representará o Brasil no Grand Prix Sulamericano que acontece no Uruguai

A sãoludgerense Monique Warmeling, atleta do Atletismo, categoria Salto em Altura Adulto, foi convocada e representará o Brasil, no Grand Prix Sulamericano de Atletismo, que acontecerá no Uruguai nos dias 23 e 24 de março.

A convocação foi oficializada com os resultados anteriores conquistados através da Associação Sãoludgerense de Atletismo, fundada no ano de 2018 para representar de forma legítima a cidade de São Ludgero, a conhecida Cidade dos Esportes.

O professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, não esconde a alegria de ver a atleta representando o Brasil em mais uma competição internacional. “Sabemos do potencial da Monique e acreditamos que obterá bom resultado. Em 2016, na Argentina, ela já participou da competição, sendo campeã. Ela vestia a camisa do Clube Pinheiros”, informa o professor.

Os treinamentos no Atletismo de São Ludgero este ano já acontecem desde o dia 7 de janeiro para atletas de rendimento. Já os treinos para iniciação e atletas de base os trabalhos iniciaram no dia 18 de fevereiro. Atualmente, entre 40 a 50 atletas treinam, de segunda a sexta-feira. “As expectativas são muito boas para o ano 2019 com muitos resultados e conquistas”, enfatiza Jemerson.

Associação em busca de patrocínios

Além do apoio disponibilizado pela Prefeitura Municipal de São Ludgero para a Escola Municipal de Atletismo, no trabalho de base e apoio em determinadas participações, a criação da Associação Sãoludgerense de Atletismo, em 2018, teve o objetivo de consolidar o potencial da modalidade, bem como ter todos os atletas filiados e com possibilidades de ampliar as participações com o apoio financeiro através de parcerias e patrocínios.

O professor Jemerson Fernandes informa que a Associação já se encontra filiada à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), podendo participar de todas as competições nacionais e internacionais, e se encontra em processo de filiação na Federação Catarinense de Atletismo (FCA) para competições estaduais e regionais.

“O atletismo de São Ludgero, em nome de todos os atletas, agradece entidades da região que, até então, foram parceiras oportunizando a participação de atletas em determinadas competições”, enfatiza.

Ele finaliza convidando as empresas e profissionais para apoiar o Atletismo. “Os interessados podem entrar em contato. Nós recebemos o apoio e damos visibilidade da marca, através dos atletas, das competições e mídias”.