Prefeito Iba, de São Ludgero, Volta de Brasília

Várias solicitações foram feitas aos deputados e senadores em Brasília

A caminhada foi intensa para visitar todos os gabinetes de deputados federais e também os senadores catarinenses, em Brasília, com o objetivo de solicitar a destinação de emendas parlamentares para o Município de São Ludgero.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, acompanhado do Gestor de Projetos, Jeferson Hemkemeier, estiveram na capital federal entre os dias 26 e 28 de fevereiro. “Foi o momento de reivindicar aos representantes federais a indicação de emendas parlamentares. E, muitos deles mantivemos o primeiro contato, a primeira conversa, oficializando o primeiro pedido”, pontua o prefeito.

Iba e Jeferson, também, estiveram na Defesa Civil para tratar de autorização para conclusão da obra referente a prevenção em áreas de riscos de desastre em dias de chuvas fortes no bairro Nossa Senhora Aparecida que teve alteração no projeto.

“Já executamos três etapas da obra, sendo que a última etapa que seria o corte do morro foi alterada para construção de muro de contenção. E, para finalizarmos, necessitamos de autorização do Governo Federal”, detalha o prefeito.

No Ministério do Turismo trataram da liberação do restante do recurso referente a parte 1 da revitalização da Praça da Igreja Matriz. “Tem obras executadas aguardando o pagamento e fomos informados que o Governo Federal começará a pagar no dia 20 de março”, revela Iba.

Outros prefeitos do sul de Santa Catarina também estiveram em Brasília no mesmo período, a exemplo do prefeito de Orleans, Jorge Koch.