Pórtico de entrada de Braço do Norte será modernizado

A revitalização e modernização do pórtico de entrada de Braço do Norte teve mais uma etapa, foi assinada a ordem de serviço para o início da obra, na ultima quinta-feira (27).

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, explicou que o pórtico será construído no local onde hoje há o memorial à moldura, no trevo, que é a entrada do município, seu cartão de visitas e que deve ser diferenciado. Além disso, a atualização do layout é uma reivindicação dos moradores. “Braço do Norte é a Capital Nacional do Gado Jersey, a Capital Sul-Americana da Moldura e também temos uma alta qualidade da carne suína, e esses títulos serão exaltados no novo pórtico”.

Os projetos arquitetônicos e luminotécnicos foram feitos de forma voluntária pela arquiteta e urbanista Beatriz Della Giustina Salvador e pelo engenheiro eletricista Lucas Pereira Vieira. Já a empresa vencedora da licitação é a estruturar.

Os recursos, aproximadamente R$ 200 mil, são do Ministério do Turismo, exclusivos para o pórtico, ou seja, não podem ser utilizados em outras áreas, e foram viabilizados durante uma viagem a Brasília, no mês de setembro de 2017, com o apoio do ex-deputado federal Ronaldo Benedet.

Conforme Beto, o montante é específico para a construção do pórtico. “Este dinheiro não pode ser investido em outro lugar e, se não for utilizado, será devolvido ao Governo Federal e repassado a outro município. Por tanto, não estamos tirando recursos da Saúde, da Educação ou de outra secretaria, estamos aplicando em seu devido lugar”, encerrou.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Fonte: Assessoria de Comunicação Município de Braço do Norte
Imagem meramente ilustrativa