Polícia Militar de Braço do Norte conta com novos agentes temporários

Na tarde de quinta-feira (6), foi realizada no auditório do Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo, a solenidade de formatura do Curso de Formação de Agentes Temporários do 5º Batalhão de Polícia Militar e da Guarnição Especial de Braço do Norte.

Em sua fala, o Comandante da 8ª Região destacou a importância do trabalho dos agentes temporários, seja no atendimento telefônico da CRE, na visualização das câmeras de vídeo monitoramento ou nos serviços administrativos.

O Curso teve início no dia 8 de maio e término em 6 de junho, totalizando 117 horas aulas. Tem como finalidade a preparação e capacitação dos agentes temporários para atuarem junto à CRE no atendimento do telefone 190, no sistema de vídeo monitoramento e nas seções administrativas.

Em sua grade curricular, foram ministradas aulas de Sistemas de Segurança Pública, Funcionamento das CREs, Serviço de SAMU, Serviço de Recepção e Telefonia, Softwares e aplicativos da CRE, Legislação Institucional e Serviço de Bombeiro, além de participarem de estágios presenciais nas unidades onde irão atuar.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Fonte: Assessoria de comunicação PM de Braço do Norte