PM de Braço do Norte divulga resultados do programa Rede Catarina

Para garantir mais segurança às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, a Guarnição Especial de Polícia Militar de Braço do Norte realiza o programa “Rede Catarina de Proteção à Mulher”, visando a fiscalização de medidas protetivas em desfavor de agressores submetidos a procedimentos previstos na Lei Maria da Penha.

Trata-se de uma guarnição composta por policiais femininas que, após passarem por instruções, atuam em trabalhos de prevenção e fiscalização como forma de proteger as mulheres vítimas de violência.

No ano de 2018 foram realizadas 120 visitas preventivas à mulheres na área da GEBN, o que propicia uma sensação de segurança para as vítimas e a efetiva fiscalização das medidas protetivas ora concedidas pelo Poder Judiciário e Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

A nossa finalidade é estabelecer estratégias para uma redução significativa dessas ocorrências, e contamos com a sua colaboração para denunciar os casos de violência doméstica contra a mulher, através do Ligue 180, Disque 100 ou nos procurando na sede da GEBN.

Fonte: Comunicação Social Polícia Militar de Braço do Norte