Parque Ambiental abre inscrições para oficinas gratuitas

O Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo, iniciou o período de inscrições para diversas oficinas a serem desenvolvidas ao longo de 2019. As atividades são voltadas para crianças a partir de 7 anos de idade até adolescentes com 17 anos completos. São gratuitas e acontecem nas dependências do Centro de Cultura e Sustentabilidade do Parque.

São oferecidas as seguintes oficinas:

Teatro, com aulas nas terças-feiras, das 9h às 11h, e das 13h30min às 15h30min;

Ballet, nas terças e quintas-feiras, das 15h30min às 17h30min;

Violão popular, também nas terças e quintas-feiras, com aulas das 9h às 11h;

Música erudita, nas quartas-feiras, das 9h às 11h e das 15h30min às 17h30min.

O aluno que quiser participar de mais de uma oficina poderá fazê-lo, desde que não haja choque de horário. O controle de presença do aluno e das atividades é informatizado e ao final será fornecido um certificado de participação.

As aulas vão até dezembro deste ano. Ao longo do processo, os alunos desenvolvem também atividades em grupo e que serão apresentadas em eventos culturais que compõem o calendário de eventos do Parque Ambiental de 2019.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas no Parque, por um responsável legal, que deverá levar cópia e original do CPF e do RG do filho (a) e de um comprovante de residência. Além disso, no ato da inscrição será preenchida uma ficha que contém outras informações do aluno e dos pais. Por se tratar de alunos menores de idade, não serão feitas inscrições sem a presença de um dos pais (ou responsável legal).

As oficinas estão abertas para alunos de qualquer município integrante da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel). As aulas iniciam no dia 19 de março, mas as inscrições permanecerão abertas após esta data, até o fim do mês de março.