Orleans já tem data do jogo de estreia na Série C

A Federação Catarinense de Futebol, através do Departamento de Competições Especiais, publicou nesta semana os documentos oficiais do Campeonato Catarinense “Série C” 2019.

O Catarinense Série C 2019 terá oito clubes na disputa que inicia no dia 15 de setembro e conhecerá seu campeão no dia 17 de novembro. Apenas o campeão garante participação no Catarinense Série B 2020.

Participará da competição a equipe de Orleans. A estreia será no dia 15 de setembro, em Brusque, contra Carlos Renaux. Na segunda rodada, o Orleans recebe a equipe de Curitibanos, no dia 22 de setembro.

Conforme a decisão do conselho técnico, o Catarinense Série C 2019 será disputado por oito clubes divididos em dois grupos, A e B, que se enfrentarão em três fases: primeira fase – inicial, segunda fase – semifinais e terceira fase – finais.

Na primeira fase – inicial, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos em turno e returno, dentro dos respectivos grupos, com os dois primeiros colocados de cada grupo se classificando para a segunda fase – semifinais. A segunda fase – semifinais e a terceira fase – finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta, os populares mata-matas, até a definição do campeão.

Nos confrontos da segunda fase – semifinais, o primeiro colocado do Grupo A enfrentará o segundo do Grupo B e o primeiro do Grupo B encara o segundo colocado do Grupo A.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Fonte: Diario do Sul