Operação “Varejo” da Policia Militar fecha Estabelecimento em São Ludgero

A Operação da Polícia Militar ocorre em todo o Estado e fiscaliza bares e combate ao contrabando de cigarros, em São Ludgero ao menos um estabelecimento foi fechado.

A PM de Santa Catarina está realizando a “Operação Varejo” em bares de todo o Estado. O principal objetivo é combater o tráfico ilegal de cigarros nestes estabelecimentos.

Em nossa Região a operação acontece em São Ludgero, Braço do Norte, Rio Fortuna, Grão-Pará e Santa Rosa de Lima. Na Região são 23 policiais militares envolvidos na ação em busca de produtos contrabandeados.

Em Braço do Norte, no bairro Rio Bonito, os militares encontram em Bar sessenta e duas (62) carteiras de cigarros importados, da marca Gift, o qual tem a venda proibida no Brasil, o local também não possuía alvará. Diante dos fatos, foi lavrado o respectivo termo de interdição cautelar, e a guarnição apreendeu a mercadoria e lavrou o presente boletim de ocorrência.

Ainda em Braço do Norte no Nossa Senhora das Graças após uma verificação em Bar do referido bairro, constatou que haviam 524 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai das marcas Gift, Euro e Brodway e sem nota fiscal. O proprietário do bar G.C.B. relatou que comprou o Cigarro de um homem que não sabe o nome, mas que mora na cidade de Orleans. Que G.C.B venderia os cigarros em seu bar. A guarnição deu voz de prisão ao autor do fato e conduziu o mesmo à Polícia Federal de Criciúma.

Extraoficialmente em São Ludgero, a operação esteve em alguns bares no município e ao menos um estabelecimento foi fechado e uma pessoa detida.

A Operação ainda está em andamento, e não foram divulgados os resultados finais da operação e os resultados das apreensões.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Foto: Divulgação Web