O Rotary Club de São Ludgero, iniciou o ano planejando as próximas ações.

O próximo semestre Rotário, sob a presidência de Erick Roetgers Silva, já está sendo planejado por seus membros, que fecharam o ano fazendo várias doações.

A primeira ação de 2019 aconteceu na ultima quinta-feira (07), uma roda de conversa motivacional com o empresário e proprietário da StrawPlast, Marcos Schlickmann, que falou sobre a sua trajetória empresarial, frisou pontos importantes na sua visão de como se tornar um empresário de sucesso. “O patrão tem que saber como funciona todo o processo de sua empresa e conhecer de perto cada setor”, aconselhou o empresário. Em suas colocações deixou bem claro a importância da família e de Deus para o sucesso dos negócios.

O Rotary que que apesar de novo no município vem se destacando no município a cada mês que passa. As últimas ações foram de suma importância para o meio social já que o Rotary fez em dezembro entregas de sextas básicas a famílias carente para que as mesmas pudessem ter um natal mais digno, caixas chocolates na APAE, fraldas geriátricas para a pastoral Social.

Além disso fez a doação de 3.000 tijolos para a construção do novo alojamento da Cervhu Fazenda, instituição está faz um excelente trabalho na recuperação de dependentes químicos em todo sul de Santa Catarina.

No mesmo viés entregou para a Secretaria de Saúde de São Ludgero, duas camas hospitalares, duas cadeiras de roda e dois colchões (piramidal). Para a secretária de saúde Nilva Pickler Schlickman, a doação vem auxiliar na assistência a pessoas acamadas e que necessitam da ajuda do município.

Para o Presidente Erick, todos os eventos são importantes e cada mês o Rotary procura ter uma ação que venha ao encontro a sociedade. “Para o próximo semestre podemos destacar o mês de março onde teremos um evento em parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria Social, participaremos com eles da semana internacional da mulher em vários eventos, mas principalmente na palestra que vai acontecer. Também vamos fazer uma limpeza da margem do rio junto com  os caiqueiros, um projeto de cunho ambiental”. Destaca Erick.

Além disso o Presidente destaca sua agenda, onde ele participa em maio de uma conferencia distrital em Florianópolis e em junho os preparativos para entrega do cargo ao novo presidente, onde o companheiro Robert Jonh Prim estará assumindo o cargo.

Luizinho | Comunicação Voz Livre