O mais tradicional Educandário de São de Ludgero, passa por uma ampla reforma

O início do ano deve contar com pelo menos 80 vagas a mais nos CEIs (Centros de Educação Infantil) de São Ludgero, após as reformas do Educandário Menino Deus.

A Ordem de Serviço foi assinada e entregue no dia 17 de dezembro, e o investimento total é de R$ 114.506,77. A Principal ação se concentrou nas infiltrações onde todo telhado e as calhas foram trocadas, as intempéries do tempo atrasou o início das aulas, que seriam nesta segunda-feira (11). Por este motivo, a secretaria de educação, passou o início das aulas no CEI Menino Deus para a próxima segunda-feira dia 18/02.

Outra situação era o uso da parte superior do educandário que não estava sendo utilizado, e com a reforma, o município vai proporcionar, mais oitenta novas vagas em suas creches.

Segundo a Secretária Sirlene Machado Cunha Joaquim, a ideia é colocar os alunos de cinco anos no local. “Vamos remanejar os alunos de cinco anos de outros CEIs para o Menino Deus, com isto abriremos em torno de 80 nova vagas em nossas creches”, declara a Secretária.

Para o Prefeito Ibaneis Lembeck a reforma era necessária e vai trazer melhor conforto a todos. “Vamos entregar a obra pronta para o uso. Ficará alguns detalhes para acabar, mas podem ser feitos como os alunos no local, pois não vão atrapalhar o andamento das reformas”, destaca Iba.

Ainda segundo o prefeito Iba, um novo colégio municipal deve ser construído no Bairro Encosta do Sol, “o Projeto está pronto e já cadastrado no Governo Federal, já estamos intermediando com o novo governo, e em breve teremos boas notícias deste colégio”, afirma o Prefeito Ibaneis.

Matéria e Foto: Luizinho Voz Livre