Mutirão de Castração atende mais de 80 animais em Jacinto Machado

A Prefeitura de Jacinto Machado, em parceria com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e o Instituto SOS Bicho Urbano, promoveu o Mutirão de Castração de Cães e Gatos, no último sábado, 14, no ginásio de esportes de Jacinto Machado. Foram esterilizados 86 animais, sendo 63 de forma gratuita e 23 pelo valor social.

A ação teve como objetivo a esterilização de animais de famílias de baixa renda, e consequentemente a redução da população de cães e gatos nas ruas, além de garantir uma vida mais saudável e a promoção da guarda responsável. Além disso, quem não se enquadrou no programa de castração gratuita, pode, com valor único independente do porte ou gênero do animal, se beneficiar com a castração social.

A integrante da Associação É o Bicho, Gabriela Borges Costa, agradeceu a parceria. “Gostaríamos de agradecer a parceria com o Instituto SOS Bicho Urbano, a Prefeitura de Jacinto Machado juntamente com a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e demais secretarias em todo o processo do nosso I Mutirão de Castração. É gratificante falar que, inúmeros animais foram beneficiados com a esterilização. Deixamos nossos agradecimentos também a toda a equipe de voluntários que fizeram um dia cheio de dedicação e amor. Muito obrigada”, destacou. Também fazem parte da associação Natállia Recco Denez e Laura Borges Costa.

Segundo a representante do Instituto SOS Bicho Urbano, Marcia Lirio, a ação ocorreu em clima de união e confiança. “Agradecemos imensamente o apoio recebido do prefeito João Batista Mezzari e da primeira-dama Caroline Casagrande Just, que acreditaram na seriedade e sucesso deste importante projeto. Agradecemos a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, e demais secretarias pela ajuda em todo o processo e ainda a equipe de voluntários, e comissão organizadora”, reforçou.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Fonte: Assessoria de comunicação Município de Jacinto Machado