Município de São Ludgero comemora seu 57º aniversário de emancipação Político Administrativo

Festival Municipal de Dança no dia 7 de junho abre eventos alusivos ao 57º aniversário de São Ludgero

Com muitos movimentos sincronizados, demonstração de habilidades físicas, emoção e luzes e os objetivos de encantar e surpreender com mais um grande espetáculo, usando o tema Meio Ambiente, a Oficina de Dança de São Ludgero, promove na sexta-feira, 7 de junho, a partir das 19h15min, no Ginásio Lino Philippi, o Festival Municipal de Dança 2019. Na ocasião, também, acontece o ato solene de abertura dos eventos alusivos ao 57º aniversário de São Ludgero.

Com expectativa de grande número de famílias marcando presença e ginásio lotado. Ao todo serão 20 apresentações com tempo cronometrado. O Festival, realizado todos os anos, é a soma do esforço do trabalho cultural desenvolvido na cidade que vem aumentando o número de adeptos e também o interesse da população pela arte.

A professora responsável pela Oficina Municipal de Dança, Joseana De Villa Ricardo Gesing, emociona-se ao falar do evento anual já consolidado. “No evento percebemos a evolução dos alunos, a evolução da dança apresentada e expressada publicamente, os avanços conquistados, o interesse das famílias ao prestigiarem, o fortalecimento dos laços familiares e de amizades”, pontua a professora.

A Diretora do Departamento Municipal de Cultura, Francislene Becker Wessling, diz reforça o convite à comunidade. “É mais uma opção para as famílias de São Ludgero e região que estamos preparando com muito carinho”, pontua.

O Festival Municipal de Dança 2019 contará com participação especial da Escola de Música Arte de Tocar e Banda Aromáticos.

Os eventos alusivos ao aniversário de São Ludgero iniciaram no dia 24 de maio e encerram no dia 16 de junho.

Por: José Luiz Medeira | Voz Livre
Fonte: Assessoria comunicação Município de São Ludgero