Motorista é preso por embriaguez após se envolver em acidente que deixou 2 idosos mortos em SC

Colisão frontal ocorreu no domingo no km 2 da BR-470 em Navegantes, e deixou cinco feridos.

Um motorista de 43 anos foi preso por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente que deixou dois idosos mortos, no domingo (30), no km 2, da BR-470, em Navegantes, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras cinco pessoas ficaram feridas na colisão frontal.

Segundo a PRF, Valdomiro Tavares de Oliveira, de 66 anos, que dirigia o carro, com placas de Blumenau, e a passageira Eugênia Alves de Oliveira, de 96 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

No mesmo carro estavam outras três mulheres de 50, 57 e 72 anos, que sofreram lesões graves. Elas foram levadas para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

No outro carro, com placas de Itajaí, estavam o motorista e uma passageira, de 53 anos. Os dois sofreram lesões leves. Conforme a PRF, ele passou pelo teste do bafômetro, que aferiu 0,78 mg/l de álcool por litro de ar, mais que o dobro necessário para configurar o crime por dirigir embriagado.

O motorista recebeu os primeiros atendimentos médicos no hospital de Navegantes e depois foi encaminhado para o hospital de Itajaí. A mulher foi levada para a mesma unidade de saúde.

Após receber alta, ele foi preso por dirigir sob o efeito de bebida alcoólica e levado ainda durante a madrugada desta segunda-feira (1°) para a Delegacia de Polícia de Itajaí, onde deve passar por audiência de custódia durante a tarde.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Fonte: Por G1 SC