Monique Varmeling conquista o bronze no Sul-Americano de Atletismo Adulto

Monique saiu de São Ludgero, no dia 21 de maio, e seu retorno deverá acontecer até amanhã, terça-feira, dia 28 de maio.

Com a marca de 1,75 metros a atleta de São Ludgero, Monique Varmeling, subiu ao pódio em Lima, no Peru, com a conquista do bronze na categoria Salto em Altura, no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Adulto.

Ela foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar a equipe da Seleção Brasileira. Com o resultado obtido, a partir de 2020, receberá Bolsa Atleta Internacional.

O professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, com alegria diz que a atleta Monique foi muito bem e está de parabéns pelo resultado alcançado. “É um orgulho para São Ludgero, para o atletismo local e também para a Associação Sãoludgerense de Atletismo (ASA) ver que Monique está numa sequência muito positiva de resultados”, pontua o professor.

A próxima participação de Monique é nos dias 8 e 9 de junho, no Campeonato Estadual de Atletismo Adulto, que será disputado em Jaraguá do Sul. “E, depois, no mês de agosto a expectativa é para o Troféu Brasil”, informa o professor Jemerson.

Por: José Luiz Madeira
Fonte: Assessoria de comunicação município de São Ludgero