Mais de R$ 160 mil investido somente na compra de equipamentos para o Corpo de Bombeiros de São Ludgero

Com o objetivo de seguir equipando e melhorando a estrutura dos bombeiros militares e comunitários no salvamento de vidas, o Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero, recebeu investimento durante o ano de 2018 que soma R$ 187.123,36 utilizado na compra de equipamentos diversos e também na manutenção de veículos.

Na lista das aquisições estão luvas de combate a incêndio, tripé de resgate, ferramenta de arrombamento, mangueira de combate a incêndio, derivante proporcionador de espuma, capacetes de proteção, compressor para recarregar cilindro de respiração, kit de treinamento de ressuscitação cardiopulmonar, materiais de salvamento em altura, capas de chuva para resgate, conjuntos formados por jaqueta e calça de combate a incêndio, entre outros.

O Comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero, 1º Sargento Giovane Batista Martins, faz questão de agradecer a Administração Municipal e reforça a importância da parceria visando sempre o auxílio e socorro à população, bem como prevenção de acidentes e incêndios.
“Os equipamentos já estão todos no Quartel, disponíveis para uso, conforme a necessidade”, ressalta.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, esteve recentemente fazendo uma visita ao Quartel do Corpo de Bombeiros e recebeu informações em relação aos equipamentos e sua utilização, principalmente, aqueles utilizados no combate a incêndio.

“Toda equipe de bombeiros de São Ludgero, comandada pelo Sargento Giovane está de parabéns pelo trabalho realizado. Os investimentos em equipamentos individuais e na estrutura de forma geral contribuem para eficiência dos serviços prestados”, resumiu.
Para o prefeito Iba a implantação do Quartel do Corpo de Bombeiros foi uma das maiores conquistas da Administração Municipal nos últimos anos.

Assessoria de comunicação de São Ludgero