Estradas Gerais, Rio Pinheiros e Nova Estrela, seguem com trabalhos de pavimentações em São Ludgero

A equipe da Secretaria de Obras de São Ludgero está finalizando os trabalhos.

Nos próximos dias, mais 500 metros da Estrada Geral Rio Pinheiros, ira receber a tão sonhada camada asfáltica, totalizando 1,3 quilômetro de extensão pavimentada.

No início de 2019 uma extensão de 800 metros já tinha recebido a camada asfáltica, trecho entre a proximidade do Quartel do Corpo de Bombeiros até a ponte que dá acesso a Estrada Geral Nova Estrela.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, lembra que a extensão total de pavimentação na Nova Estrela e Rio Pinheiros ultrapassam 5,6 quilômetros. “São 4,3 quilômetros na Estrada Geral Nova Estrela e mais 1,3 quilômetro na Estrada Geral Rio Pinheiros”, pontua.

É importante esclarecer que em ambas as obras toda parte de alargamento, nivelamento, implantação de drenagem, base e sub-base foram executadas pela equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo.

Estrada Geral Nova Estrela

A colocação da camada asfáltica, iniciada na última quinta-feira, 13 de junho, na Estrada Geral Nova Estrela, em São Ludgero, segue durante esta semana. Ao todo serão pavimentadas uma extensão de 4,3 quilômetros. A obra é realizada em parceria entre a Prefeitura de São Ludgero e o Governo do Estado de Santa Catarina.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, não esconde a alegria de ver a camada asfáltica se tornar realidade em mais uma grande extensão de via municipal. “A equipe de Obras está focada nos trabalhos e o bom tempo é de extrema importância”, enfatiza o secretário.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Fonte: Assessoria de comunicação município