Lançado edital para licitação do novo ginásio de Braço do Norte

A Prefeitura de Braço do Norte lançou na ultima quinta-feira, 13, o edital de licitação para a construção do novo ginásio de esportes.

A obra está avaliada em R$ 2,5 milhões, terá 2.214 metros quadrados, arquibancadas nas duas laterais, uma sala administrativa e a sua lotação supera os 1.600 ocupantes. Para se ter uma ideia, a lotação máxima do Ginásio Atílio Ghisi é de 375 pessoas.

A verba foi disponibilizada através do Ministério dos Esportes, por intermédio do ex-deputado federal João Paulo Kleinübing. De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a conquista é fruto de muito trabalho e de audiência realizada em Brasília, com o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, em novembro de 2017 (acompanhado do vereador Mário Jorge Danielski). “O atual ginásio de esportes, Atílio Ghisi, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, foi construído há quarenta anos. O prédio é antigo e está sempre passando por manutenções, além disso, comporta poucas pessoas para assistir as competições que são realizadas no local”, justificou o prefeito.

O novo ginásio, que levará o nome do ex-governador Vilson Pedro Kleinübing, será mais um espaço a integrar o Centro Esportivo Governador Irineu Bornhausen, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, composto pelo Ginásio de Esportes Atílio Ghisi, pista de skate, quadras de voleibol de areia, circuito de caminhada, academia ao ar livre, Pavilhão de Bocha José Fridolino Kuerten, Estádio Municipal Lauro Koch, Parque da Família e parque infantil. Ele foi criado em 15 de agosto de 1980, através da lei 330/80.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Fonte: Assessoria de comunicação município de Braço do Norte