Iniciam obras da Rua Jacopo Teixeira Tasso em Braço do Norte

Mais uma rua do pacote de obras da Prefeitura de Braço do Norte, o programa Agora, é Avançar, iniciou.

A empresa BCL começou nesta segunda-feira (27), a limpeza da Rua Jacopo Teixeira Tasso, do bairro Floresta para o Trevo.

Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a obra de pavimentação da Rua Jacopo Teixeira Tasso está entre uma das mais esperadas pela população. “Infelizmente no ano passado tivemos um grande problema com alagamento nesta rua, que esperamos amenizar com as obras. Além disso, esta é uma rua importante de acesso aos bairros Trevo e Floresta”, comentou.

Também já foram iniciadas as ruas Antonio Lino Lessa, bairro Rio Bonito, Jorge Manoel Martins, no Sertão do Rio Bonito, Rodolfo Schmidt, Maria Zélia A. A. Coelho e Nair Angelina Sombrio, no Lado da União. Em breve, conforme Beto, as ruas Teodoro Bernardo Schlickmann e Olavo Antônio Nogueira, no São Francisco de Assis, Manoel Francisco Coelho, no Bela Vista, e Lírio Fornazza, no São Basílio, também iniciarão. “A fase agora é de limpeza, em seguida vem a topografia e a drenagem. Mesmo com a chuva, o cronograma de obras está em dia e o trabalho segue conforme combinado”.

Durante a limpeza das ruas é possível que sejam arrancadas calçadas, árvores, decorações ou gramados. Segundo a empresa BCL, a medida é necessária para que seja realizada a medição correta da rua, a drenagem e, depois, a confecção de calçadas. Além disso, se possível, os moradores devem tirar os veículos da garagem pela manhã cedo. “Faremos sempre o possível para deixar as entradas das casas desobstruídas, mas às vezes o transtorno será inevitável, por isso pedimos a paciência e a colaboração de todos”, encerrou o encarregado da BCL, Jeferson.

Jacopo Teixiera Tasso

Ao contrário do usual, de acordo com a Lei Ordinária 0257/1978, o nome dado à rua é do engenheiro civil lagunense Jacopo Teixeira Tasso e não “Jácomo”. A Prefeitura passou a usar o nome correto desde que a família entrou em contato para realizar a correção.

Por: José Luiz Madeira Voz Livre
Fonte: SulInfoco