Golfinho de mais de 2,5 m é encontrado morto em praia de Florianópolis

Animal estava na Praia Brava. Pesquisadores farão necropsia para tentar descobrir a causa da morte.

Um golfinho-nariz-de-garrafa (Tursiops truncatus) foi encontrado morto na Praia Brava, no Norte da Ilha, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (18). O animal é uma fêmea adulta de 2,57 metros e 177 kg. Pesquisadores farão necropsia para tentar descobrir a causa da morte.

O cetáceo foi localizado durante monitoramento diário das praias feito pela Associação R3 Animal, por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). O golfinho foi levado para o Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM).

Golfinho-nariz-de-garrafa

Esses animais são comuns na região e costumam nadar em pequenos e grandes grupos, informou a R3 Animal. Vivem em águas tropicais e temperadas de todo o planeta, sendo essa a espécie de golfinho mais conhecida.

O golfinho-nariz-de-garrafa pode chegar a 3,5 m de comprimento e alimenta-se de peixes, polvos e crustáceos. Uma das principais causas de morte costuma ser a interação com atividades humanas, como por exemplo: a pesca incidental, a degradação do habitat e a poluição, disse a R3 Animal.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Fonte: G1 SC