Escolas de São Ludgero apresentam projetos em evento promovido pelo Instituto Federal de Santa Catarina

Dois projetos de CEIs de São Ludgero serão apresentados no VI Ciclo de Seminários em Química, em São José, na grande Florianópolis.

Os projetos “Defensores da Vida – da produção de alimentos à sustentabilidade planetária” do Centro Educacional Professor Henrique Buss e “Água: cada gota é importante” do Centro de Educação Infantil Divina Providência, serão apresentados amanhã, quarta-feira, 12 de junho, em São José, durante o VI Ciclo de Seminários em Química – 10 anos da Licenciatura, promovido pelo Instituto Federal de Santa Catarina.

Os projetos das duas instituições de ensino, que integram a Rede Municipal de Ensino, serão apresentados durante o espaço disponibilizados aos Projetos Criativos Ecoformadores.

O evento é aberto ao público em geral e tem como público alvo os acadêmicos dos cursos de licenciatura de toda rede do Instituto Federal de Santa Catarina.

Nelci Inês Kern e Simone Schlickmann apresentarão o projeto do Centro Educacional Professor Henrique Buss e Cristiane Zanin Pires e Rute Schluz Gesing o projeto do Centro de Educação Infantil Divina Providência.

Para a Secretária de Educação, Cultura e Esportes de São Ludgero, Sirlene Cunha Machado Joaquim, que acompanhará as profissionais, os dois projetos estão apresentando resultados muito positivos dentro das instituições e o convite para apresentação em evento de amplitude estadual demonstra mais uma vez que os investimentos na área educacional estão alcançando resultados muito positivos na prática. “É a qualidade educacional na prática”, resume a secretária.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Fonte: Comunicação município de São Ludgero