Entrega da reforma do CEI Menino Deus em São Ludgero será nesta sexta-feira

Ato solene para oficializar reforma geral e investimentos feitos no CEI Menino Deus acontece no dia 30 de agosto

Após 34 anos funcionando o Centro de Educação Infantil Menino Deus, a primeira escola municipal de São Ludgero passou por uma reforma geral e ampliação feitas pela atual Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A solenidade de inauguração das melhorias e investimentos feitos acontece na sexta-feira, 30 de agosto, às 19h30min, com a presença de pais, professores, funcionários, direção e autoridades.

A escola foi inaugurada no dia 12 de junho de 1985 pelo então prefeito Danilo Niehues e está localizada no centro da cidade, margem esquerda, funciona em uma área de 1.108,87 metros quadrados de terreno com uma área construída de 366,27 quadrados, e, atualmente recebe diariamente 150 alunos da faixa etária de 5 anos.

Entre os investimentos feitos, inúmeras melhorias estruturais realizadas a exemplo da construção de dois banheiros com acesso para cadeirantes, uma lavanderia e um almoxarifado, troca do piso de madeira por pisos de cerâmica, troca do telhado, troca de portas de acesso à sala de aula, reforma nos bebedouros com troca de pisos e torneiras, reforma da cozinha, instalação de gás encanado, calçamento na parte da frente e de trás da escola, acessibilidade, ampliação do sistema de câmeras de segurança e a pintura de toda estrutura.

Além disso, foi realizado investimento na compra de quadros brancos, cadeiras estofadas, tv´s, materiais didático-pedagógicos, brinquedos e vários eletrônicos.

A instituição conta com 18 profissionais, entre educadores graduados, pós-graduados, profissionais da Secretaria de Educação, bolsistas acadêmicos do Ensino Médio ou Graduação, além das responsáveis pelos Serviços Gerais.

Além disso, um Conselho Escolar (APP – Associação de Pais e Professores), presidido por Narcieli Warmling Coelho, formado por pais de alunos, professores e equipe de direção da instituição, acompanha de perto a educação desenvolvida. A Prefeitura Municipal, continuamente, disponibiliza cursos de capacitação para todos os segmentos da instituição, como forma de atender melhor e ampliar o conhecimento acerca das crianças na reflexão das práticas educacionais.

Para a Diretora Geral do CEI Menino Deus, Salete Felicia Vogel Venturiano, o investimento realizado pela Prefeitura de São Ludgero vai ao encontro dos apontamentos feitos pela Comunidade Escolar. “É gratificante para nós, equipe CEI Menino Deus, sermos atendidos pelo poder público com inúmeras melhorias. Quem visita nossa escola vê a alegria de nossas crianças por estarem aqui. Gratidão é a palavra para a atual Gestão Municipal”, enfatiza. A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, reforça que todo o investimento que está sendo feito soma para o avanço na qualidade educacional. “É mais um momento especial para a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero”, pontua.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Colaboração: Assessoria de Comunicação Município de São Ludgero