Entrada gratuita em comemoração ao aniversário do Museu ao Ar Livre

Na sexta-feira, dia 30, o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel comemora 39 anos de fundação, preservando parte do patrimônio cultural da região Sul de Santa Catarina.

E na data especial quem ganha o presente é a população com entrada gratuita para a visitação do espaço cultural, que é mantido pela Fundação Educacional Barriga Verde – FEBAVE.

A diretora do Museu ao Ar Livre, Valdirene Böger Dorigon, destaca que ação une os festejos de aniversário da instituição e do município de Orleans e busca incentivar as pessoas a enriquecerem o conhecimento sobre a história da imigração.
“É mais uma iniciativa com o objetivo de estimular as pessoas a conhecerem o passado, a história das suas próprias famílias. Saber mais sobre o que se passou é também entender o presente”, pontua. A visitação gratuita acontece das 9h às 17h30min, e é válida para pessoas de toda a região.

Valdirene ainda detalha que o Museu ao Ar Livre é uma instituição de caráter tecnológico, histórico e documental que preserva, pesquisa e divulga a cultura material de diversas etnias, destacando um acervo proveniente da imigração em Orleans e região sul de Santa Catarina.

A expressão “ao Ar Livre” corresponde à forma de apresentação do acervo num ambiente natural e ecológico, destacando o modo de vida dos colonizadores no início do século XX.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Fonte: UNIBAVE