Em São Ludgero, segunda-feira (25), será feriado municipal, e as instituições trabalharão em forma de plantão.

O feriado é do Padroeiro da Cidade, santo São Ludgero, que comemoração na próxima terça-feira, 26 de março.

Dia 26 de março, terça-feira, é Dia do Padroeiro São Ludgero, feriado municipal, mas com base na Lei Complementar nº 134/2014 acontece este ano a antecipação para segunda-feira, 25 de março. Em São Ludgero os feriados municipais 26 de março e 12 de junho, se caírem entre terça e sexta-feira, automaticamente, são antecipados para segunda-feira. A legislação não se aplica quando as datas caírem no sábado e domingo.

O serviço público municipal não funcionará nesta segunda-feira (26), apenas a Unidade Sanitária Central de Saúde (Pronto Atendimento) funcionará normalmente. Já o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) no caso de emergência os consumidores devem ligar para o plantão no fone 99987 0205, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) também não haverá expediente, e no caso de emergência os sócios/consumidores devem ligar para fone gratuito 0800 6427080.

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, lembra que o Centro de Operação da Distribuição (COD) funciona 24 horas por dia, bem como sempre existe uma equipe técnica de campo sobreaviso a noite, finais de semana e feriados.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber Assessor de Comunicação