Diretoria da Amurel visita novo gerente regional do IMA

O presidente da Amurel, prefeito de São Martinho Robson Back, o diretor executivo Celso Heidemann e o engenheiro sanitarista da entidade Alexandre Martins, estiveram reunidos com o novo gerente regional da unidade de Tubarão do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina – IMA, engenheiro sanitarista Deovane Wagner, ontem à tarde (09).

O objetivo da visita foi conhecer o novo gerente, empossado nesta semana pelo governador Carlos Moisés da Silva, informar ao gerente a gama de serviços e assessorias que a Amurel presta aos municípios – em especial, aquelas voltadas ao meio ambiente -, e estreitar o relacionamento entre a Amurel e o IMA, em benefício dos próprios municípios.

A Amurel é uma das associações de municípios com maior atuação na área ambiental dentre as 21 associações catarinenses. Além disso, ocupa uma vaga, representando a Fecam, no plenário do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema), através do engenheiro Alexandre Martins, que também representa a Fecam na Primeira Câmara Recursal e Câmara Técnica de Licenciamento ambos do Consema, e no plenário do Conselho Estadual de Saneamento – Conesan.

O presidente Robson Back colocou a Amurel à disposição para ampliar a parceria entre o IMA e os municípios que já fazem o Licenciamento de Impacto Local, além de propor mais proximidade na resolutividade técnica dos entraves nos licenciamentos ambientais em toda Amurel.

Álvaro Dalmagro
Assessor de Comunicação