Deputados membro da comissão de saúde se reúnem com o  Governador para defender os 15% da Saúde

Governador pretende voltar ao índice de 12%, e articula a mudança de uma lei da Alesc, que prevê a partir deste ano 15% de investimento.

O deputado Neodi Saretta, presidente da Comissão de Saúde da Alesc participou de reunião com o Governador Carlos Moisés para tratar dos repasses de recursos para a área da saúde.

O objetivo foi buscar a garantia da aplicação dos 15%. “Levamos ao Governador a nossa preocupação com a diminuição da aplicação dos recursos, pois há muita procura por atendimento na área da saúde, além da falta de medicamentos e da dívida com fornecedores e hospitais”.

Independente de ter uma lei ou não obrigando a aplicação de mínimo de 15%, os parlamentares pediram que os recursos não sejam diminuídos. “A expectativa é que possamos ter melhorias e não corte de recursos, o que seria muito complicado e danoso para a saúde dos catarinenses, que já necessita de muito mais do que vem sendo feito atualmente”.

De acordo com Saretta, o Governador relatou que há uma tentativa de manutenção dos recursos. “O governador nos colocou que existe a possibilidade de manter os recursos, porém não sentimos uma ação definitiva. Nossa expectativa é que possamos encontrar formas de garantir que o orçamento para a área da saúde seja preservado”, finalizou.

Também participaram da reunião os deputados Vicente Caropreso, Ismael dos Santos e Zé Milton Schaefer (membros da Comissão de Saúde) e os Secretários, Helton de Souza Zeferino, da Saúde, Paulo Eli, da Fazenda e Mateus Hoffmann, Secretário Adjunto da Casa Civil.

Por: José Luiz Medeira | Voz Livre
Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta