Deputado Volnei Weber defende implantação de energia solar em instituições

Hoje, o estado conta com mais de 180 hospitais filantrópicos, mais de 190 APAEs e 65 Rede Feminina, que lutam para sobreviver e poder ajudar o próximo.

O Deputado Volnei Weber se reuniu em uma audiência nesta quinta-feira (9), com o Presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, onde solicitou que a Estatal invista parte dos recursos do projeto de pesquisa e desenvolvimento de eficiência energética, para instalação de placas solares nas unidades das Apaes, Rede Femininas de Combate ao Câncer e Hospitais Filantrópicos do Estado.

“Ressalto que estas entidades desenvolvem trabalhos humanitários em atenção a população do Estado de Santa Catarina, e necessitam deste apoio para proporcionar um melhor atendimento’’, destacou.

Em março deste ano, Weber apresentou uma proposta aos demais parlamentares, onde destacava a importância da aplicação desses recursos nessas entidades. O deputado explicou que a Celesc possui cerca de R$ 100 milhões disponíveis para ser investidos em Programas de Eficiência Energética. “A ideia é que este investimento possamos reduzir a conta de energia dessas entidades.”

Hoje, o estado conta com mais de 180 hospitais filantrópicos, mais de 190 APAEs e 65 Rede Feminina, que lutam para sobreviver e poder ajudar o próximo. “É para essas instituições que eu gostaria de ver recursos destinados, pois a conta de energia é sempre pesada para ambas.”

Através de um representante, a FECAM (Federação Catarinense de Municípios), se manifestou parceira desta causa, onde ajudará na realização do projeto básico para as Apaes e outras.

Por: José Luiz Medeira | Voz Livre
Fonte: Assessoria Dep. Volnei Weber