Deputado Volnei Weber afirma que obras rodoviárias municipalizadas custam menos

O fortalecimento da parceria com os municípios para a recuperação da malha rodoviária estadual é a proposta defendida pelo deputado Volnei Weber.

O Deputado aprova a ideia de execução de obras prioritárias apontadas por consórcios de administrações municipais, defendida pelo governo, mas entende que ainda é possível descentralizar mais e gastar menos para manter ou construir estradas.

Weber foi à tribuna na sessão desta quinta-feira (27) para comentar audiências que acompanhou durante a semana, na Secretaria de Infraestrutura, em favor da recuperação de trechos das SCs 435, 436 e 108, que fazem ligações no sentido sul-norte em paralelo à BR-101, entre a região da Amurel e a BR-282, com trajetos, respectivamente, entre os municípios de Rio Fortuna, São Martinho e São Bonifácio, e entre Santa Rosa de Lima e Anitápolis.

As duas estradas estão em péssimo estado e ainda tem trechos por serem asfaltados. Nos dois casos, os projetos já apresentados são de custo elevado e o governo não tem previsão de execução.

“Temos que passar o controle para os municípios. No caso das estradas ainda por pavimentar, cada município fica encarregado de manter o trecho da SC que está na sua área, vai passando patrola, fazendo roçada, cuidando das valas e bueiros, quebra uma pedra aqui e outra ali, para alargar o traçado, faz uma pista com sete metros de largura e aí já temos uma estrada transitável”, reforça Volnei Weber.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Fonte: Assessoria de Comunicação Dep. Volnei Weber