Decretado Ponto Facultativo na sexta-feira, 21 de junho, em São Ludgero   

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, decretou Ponto Facultativo na sexta-feira, 21 de junho, após o Feriado Municipal, Dia de Corpus Christi, quinta-feira, 20 de junho.

O dia de Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, um dia em que as vias públicas são decoradas e uma procissão é realizada.

Mesmo não sendo feriado nacional ou feriado estadual, é oficializado todos os anos Ponto Facultativo nos calendários oficiais dos Governos Federal (Portaria nº 442, de 27 de dezembro de 2018) e Estadual (Decreto nº 10, de 28 de janeiro de 2019).

No caso específico de São Ludgero, o Dia de Corpus Christi, ou, Dia do Corpo de Deus, é Feriado Municipal com base na Lei nº 65 de 4 de abril de 1967 sancionada pelo então prefeito Daniel Bruning. Então, a Administração Municipal decidiu decretar Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira, através do Decreto nº 23/2019.

O atendimento acontece apenas na saúde com o funcionamento da Unidade Sanitária Básica Central Noemy Sombrio Pereira. As demais pastas, inclusive, na Educação, não haverá atendimento nas Unidades Escolares.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Fonte: Assessoria de comunicação município de São Ludgero