Conselho Municipal do Fundeb de São Ludgero realiza a primeira reunião de 2019

Com o objetivo de deliberar sobre as contas de 2018, bem como tratar de assuntos pontuais relacionados a área educacional neste início de 2019 os membros do Conselho Municipal do Fundo da Educação Básica (Fundeb) de São Ludgero estiveram reunidos na terça-feira, 26 de fevereiro, às 8 horas, na Sala dos Conselhos, na sede Administrativa Municipal.

Com a função de acompanhar a aplicação dos recursos do Fundeb no município e, ao mesmo tempo, ser o elemento de ligação entre a sociedade e os dirigentes municipais, em São Ludgero existe uma transparência plena em relação às informações, investimentos e ações realizadas na Rede Municipal de Ensino para com os membros do Conselho.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, diz que a Administração Municipal entende como muito positivo o fato existir a atuação do Conselho. “A fiscalização existe para que sigamos melhorando, investindo em prol de uma maior qualidade educacional”, pontua.

Os membros do Conselho se reúnem a cada três meses e é presidido por Luciane Correa Moraes. Para a presidente, o Fundeb existe para combater a desigualdade na educação no Brasil e que com Conselho do Fundeb o Governo Federal vem depositando confiança, para serem os agentes fiscalizadores na redistribuição dos recursos vinculados a educação. “O município de São Ludgero se destaca nos investimentos feitos em educação, recursos esses do Fundeb, também. Possuímos um Centro Educacional e CEIs muito bem estruturados, com materiais pedagógicos e didáticos de qualidade. Enfim, os recursos estão sendo bem aplicados. Agradeço aos membros do Conselho atual por serem participativos. 28A cada encontro soma-se em aprendizado e melhorias para a educação”, pontua a presidente.

Por: Assessoria de comunicação do Município São Ludgero