Congresso de Prefeitos reúne gestores municipais em São José

Evento promovido pela Fecam acontece nos dias 24, 25 e 26 de setembro e vai discutir soluções inovadoras para os municípios

Nos dias 24, 25 e 26 de setembro, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outros gestores municipais estarão em São José, na Grande Florianópolis, para discutir soluções e melhorias para o setor público dos municípios catarinenses. Eles participarão do Congresso de Prefeitos da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), que em 2019 destacará o tema ‘Inovação, sustentabilidade e eficiência na gestão municipal’. Segundo a organização, são esperadas 2,5 mil pessoas.

O evento é voltado para gestores públicos, servidores, técnicos, estudantes e empresários. Tem programação diversa e participação de especialistas que tratarão de temas afins ao poder público municipal, com abordagem em legislação, projetos e experiências de sucesso, além do uso de tecnologias para melhorar processos e buscar eficiência.

Segundo o coordenador geral do Congresso e economista da Fecam, Alison Fiuza da Silva, um dos principais objetivos é incentivar o debate e a vivência sobre os desafios da inovação. “Seminários apresentarão programas e experiências que podem servir de modelo e serem colocados em prática nos municípios”, acrescenta.

“A proposta do Congresso é oferecer uma importante estrutura de aprendizagem, de intercâmbio e de conhecimento. Os prefeitos e suas equipes precisam constantemente se reinventar e inovar a cada dia, pois as obrigações e responsabilidades são cada vez maiores e mais desafiadoras”, disse o presidente da Fecam e prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli.

A ideia é que o desenvolvimento sustentável seja o fio condutor das discussões, com apresentação de soluções econômicas que também preservem o meio ambiente. Para entrar no clima, o próprio Congresso terá ações com base no padrão da ISO 20121, que certifica eventos sustentáveis.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Fonte: Fecam