Comitiva de São Ludgero estarão em Brasília de 9 a 11 de abril XXII Marcha dos Municípios

O evento é realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), A marcha, além de representantes municipais, reúne ministros, deputados e senadores.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, e o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Pereira,  estarão em Brasília, capital federal, de 9 a 11 de abril, participando da XXII Marcha em Defesa dos Municípios.

Entre os objetivos do evento a união de esforços para, por meio do diálogo, apresentar proposta que permita divisão mais justa dos recursos entre os Entes federados, ou seja, um novo pacto federativo estará em debate.

A presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, também estão confirmadas. O momento, portanto, será importante para que o movimento municipalista debata, cobre e firme compromissos com outras esferas de gestão.

Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, participar de um evento onde estarão os principais representantes públicos do país e  debates com abordagem de diversos temas relacionados a gestão pública em prol da coletividade é de extrema importância.

“São os municípios que fazem os principais atendimentos à população e a participação é uma forma de lutarmos e cobrarmos do Governo Federal aquilo que é de direito das cidades e da coletividade” ressalta. Aproveitando a estadia em Brasília, eles também visitarão deputados e senadores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Município de São Ludgero