Com 3.200 atletas de 81 municípios, Joguinhos Abertos começam nesta sexta em Rio do Sul

Sexta-feira marca a abertura do segundo maior evento esportivo de Santa Catarina.

Cerca de 3.200 atletas de 81 municípios catarinenses estarão em Rio do Sul, de 19 a 27 de julho, para as competições da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Serão 15 modalidades em disputa: atletismo, basquete, caratê, ciclismo (contrarrelógio, cross country, bicicross e estrada), futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Além dessas modalidades, também compõem a grade a natação e a ginástica artística, que, para atender as exigências regulamentares, já foram realizadas no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, nos dias 6 e 7 de julho, e no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau, em 13 e 14 de julho.

Uma das novidades desta edição é o taekwondo, que compõe a grade como modalidade oficial pelo primeiro ano após cumprir o período exigido como apresentação. O tênis feminino não será disputado por não exigir o limite mínimo de oito municípios participantes.

Vinte e um locais de competição vão compor a estrutura física dos Joguinhos, sendo duas fora de Rio do Sul: o Ginásio Municipal de Lontras e Ginásio Municipal de Esportes Hermínio Girardi, em Laurentino. Ambos os espaços vão acolher as partidas de voleibol.

O cronograma geral do evento, programação e boletins diários podem ser acompanhados diretamente pelo site da Fesporte (www.fesporte.sc.gov.br).

A abertura dos Joguinhos Abertos acontecerá no dia 19, às 20 horas, no Ginásio Municipal Artenir Werner. O evento é uma promoção do Governo do Estado, realizado pela Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul.

Por: José Luiz Madeira | Voz Livre
Fonte: Assessoria de comunicação | Fesporte