Braço do Norte complementa Plano de Proteção Animal

Mais uma ação está sendo implementada em Braço do Norte para completar o Programa de Proteção Animal, que já é desenvolvido gratuitamente pela Prefeitura através da Secretaria de Agricultura.

Além da castração e microchipagem, feitas desde 2017, também serão realizadas ações para estimular a posse responsável, incentivar a adoção de animais, estabelecer o destino final de cadáveres de animais e preservar a saúde da população.

A iniciativa foi realizada através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado entre a Prefeitura, Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funbama) e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Outra proposta é a organização no município, em parceria com voluntários, de feiras de adoção de animais, além da confecção de materiais para a orientação da população.

Para saber mais sobre o Programa de Proteção Animal de Braço do Norte basta procurar a Secretaria de Agricultura, que está localizada na Rua Professor Pedro Michels, 757, Nossa Senhora de Fátima (próximo ao Estádio Lauro Koch), ou pelo telefone (48) 3658-4104.

Suham Dellatorre

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Braço do Norte